segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sempre é tempo de … LER !

Esse foi um fim-de-semana mais que agradável.
Mal saímos de casa, pijamas, lanchinhos, para o Mode (pra quem não sabe, mode é o meu amor-as-vezes-irritante) jogos da Copa e video-game, para mim internet e livros, revistas e mais livros.

Fujo à regra da maioria dos engenheiros e demais amigos das áreas de Exatas… pois adoro mesmo ler.
E leio de tudo: pode ser mais cult, romance adolescente,  romance simplesmente, até auto-ajuda vale… não tenho problemas de assumir q li toda a saga vampiresca mais q conhecida, todos os livros do Paulo Coelho, entre outros tidos como bobagens. Gosto e ponto…  cada um com sua droga rs.

Mas enfim, voltando ao finde, foram 3 livros da minha enorme pilha de livros comprados, não lidos (sim, eu compro muito mais livros que sou capaz de ler, mas não consigo não fazer)…foram esses:
- Férias - Marian Keyes (Bobo? Divertido? Os dois! Adorei)
- Um Estranho no Espelho - Sidney Sheldon (Adorei…tenso !)
- A Sedução de Sarah - Lora Leigh (se tivesse um emoticon de pimentinha, colocava aqui…thanks, Lu pelo envio)

Críticas a parte, sempre acho que vale a pena ler… independente do assunto e do quanto vale um texto… no trabalho tenho meu pequeno dicionário e o que no início era motivo de piada com os coleguinhas de setor, hoje é um hábito e quase todos os dias alguém recorre a ele para tirar uma dúvida, ou encontrar um sinônimo para uma palavra recebida por e-mail ou em uma reunião.

Em contrapartida, para algumas pessoas falta muito mais que a leitura, falta um mínimo de vontade de falar e escrever melhor… desculpem o palavrão, mas pqp, pessoas formadas, pós-graduadas, usando termos que vão muito além do feio! Falam errado, escrevem pior ainda ! Socorro! E ainda chamam de chato quem tenta corrigir. A ignorância acaba sendo muito pior para estas pessoas…

Eu devo meu amor pela leitura para minha Tia Cássia, que tentava estimular aquele bando de crianças de férias  na casa da vovó com gincanas valendo prêmios para quem lesse mais … chegar em primeiro lugar era tão fácil e tão bom !

Beijos daquela que sempre lê… e queria ter tempo de ler mais…


Ps1: Leitura de última hora: Juju, sobrinha que era do Mode e que passou a ser minha pelo amor, está de volta amanhã, depois de seis meses de intercâmbio. Como ela tb ama ler, deixo aqui meu super carinho pra ela, e minha saudade… amo muito essa magrela carinhosa e linda…

Nenhum comentário:

Postar um comentário