sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sempre é tempo de … COMENTAR !

Gente, eu voltei de férias e queria ter comentado  tudo da viagem …  foi maravilhosa

Queria ter contado de todas as cenas românticas que protagonizamos, das fotos perfeitas, das comidas incríveis e as vistas mais impressionantes e diferentes de tudo que já tinha visto.

Queria ter contado de todos os presentinhos que comprei (gordinha já sou, meu sonho mesmo era ser Mamãe Noel); queria até ter contado da roupinha de bebê que trouxe (tic tac, será que meu relógio biológico originalmente sem bateria começa a funcionar? YES, acho) e da manta linda que minha irmã comprou lá como um "primeiro presente para o sobrinho que nem foi confeccionado".

Eu no paraíso, vestida de sofá listrado.
                    

Mas acho que vou acabar contando das aventuras de viajar de pacote.

Engraçado, patético ou os dois?
Ainda estou tentando descobrir.

Eu amo viajar, muito mesmo, mas nunca tinha ido de pacote. Um pouco de resistência, um pouco de economia (porque claro que sai bem mais caro q vc organizar), muito de metida que sou mesmo.
Nunca gostei.
Mas como para Bariloche não tem vôo direto, o vôo fretado do pacotão começou a interessar pela praticidade. Fechamos.

E aí …

Momento 01 - Separadas!
Minha irmã foi também, só que ficando em um hotel mais bacana, comemorando datas e tal. Compramos os pacotes na mesma agência de turismo, com a mesma vendedora/atendente, mas eles eram de operadoras diferentes, e chegando lá tivemos a desagradável surpresa: por uma questão ética, uma não pode fazer os passeios pela agência da outra. Inacreditável.
Claro que antes de viajar eu já havia questionado isso, e fomos informadas que poderíamos sim, que seria super simples… mas chegando lá, tudo mudou.
Nos encontramos ao longo de toda a semana de férias somente a noite, para jantar, pois durante o dia estávamos sempre em lugares diferentes, já que cada operadora programava os passeios de forma diferente. Sacanagem é uma palavra adequada.
Como moramos em estados diferentes desde 2007, os encontros acontecem só no Natal … esse seria um extra muito especial, com a novidade da neve...
E,  independente das diferenças, uma viagem junto é para ficar junto!
Enfim… como disse lá em cima, as refeições foram ótimas e conseguimos achar um meio de nos encontrarmos todos os dias a noite, estarmos juntas e falar e comprar muito (olha que sou gastadeira, mas minha irmã é, como dizer… INSUPERÁVEL nessa arte rs). Mas, néam, pergunta que não quer calar: se eu matasse quem fez isso com a gente, eu teria um atenuante? Pois no primeiro dia até chorei de raiva, isso não se faz.

Momento 02 - As "vestimentas" Super luxo + Estilo Puro
Minha roupa de neve parecia estampa de sofá de 50 anos atrás (oi vó ! tudo bem?), toda listrada (oi?), pesava uns 5 Kg (eu saí de férias, não fui malhar), a bota de neve precisava de um saco plástico na parte interna para não molhar as meias (jurooo, dado pela nossa operadora com o ensinamento de como colocar com CATIGURIA EL PLASTICOS EN LOS PIES - palavras do argentino achando que era português).
Eu tenho fama de brava mas sério, eu sou muito zen em viagens, eu e mode sempre rimos de tudo, e com isso não foi diferente.
Crise de riso ao receber as roupas, ao colocar, ao tirar fotos, ao sair com elas e claro, cada vez que a bola amarela enorme que ficava estampada no nosso bumbum com a logo da empresa aparecia no meio daquela neve linda e branquinha. Lembrando que óbvio que sem elas seria impossível em um frio de -15, teríamos congelado, então, que fique claro que não era opcional não vestir. Ruim com elas, pior sem elas. Mas coloca em seu pé meia, depois um saco plástico, depois seu tênis e saia, fique fora o dia inteiro, depois me conta o que acontece. Não vou estragar a surpresa, viu !
Era tããão legal chegar de busão aos pontos turísticos, aquela massa que ocupava uns 20 ônibus vestidos de sofás andantes, lotando os teleféricos…fazendo aquele escândalo bacana que só brasileiro em grupos pagantes em 10 vzs sabem fazer...
Vexame total.
Papo da viagem:
- Prazer,  sou a Sra. Vergonha.
- Oi, prazer é meu, sou o Sr. Mico.

Momento 03 - Um argentino pra chamar de seu… "Seu babaca" !
Os argentinos que foram nossos guias … no coments … perderam a aula de educação…
Em resumo, no penúltimo dia um deles achou q tínhamos reservado um passeio, nos acordou às 7 da manhã (a gente tinha ido para a noitada e chegado altas horas), e ameaçou não entregar os vouchers de volta caso não pagássemos pelo passeio que não reservamos (Socorro, ameaça em território argentino!). Barraco total em portunhol.
Entrei em contato com a agência no BR e eles foram bem rapidinhos na solução, informaram que era para ignorar e que eles entrariam em contato com o guia.
Fiquei rindo sozinha, quando veio como cachorrinho pedir desculpas por ter se confundido e por ter sido tão grosseiro. Depois a bipolar sou eu, viu?
Mas super bem feito pra ele. Deve ter tomado um bom sacode da agência.
Ele era ruim? Eu sou muito pior.
(Pausa para a vontade super madura de dar língua e mandar um lálálálálá pra ele)

Resumo:
Tem quem goste de empacotar-se a vontade.
Para mim, foi tipo comer chucrute: eu achava, tinha quase certeza que não ia gostar pela cara do negócio, mas decidi tentar … 
Literalmente paguei para ver. 
Mas ainda acho mais gostoso procurar cada etapa, definir suas rotas, passeios, e assumir os riscos de mudar os planos em cima da hora, pegando um caminho ou meio de transporte diferente, enfim, correr riscos muito mais interessante...

Fui !

Beijos daquela que sempre comenta , Celle

Obs: lendo assim o post pronto, acho que ficou parecendo que a viagem foi ruim. De maneira nenhuma. Pelo contrário, viu? Foi uma das mais incríveis, eu adorei. Esses pequenos "pepinos"fazem parte de qualquer viagem, só enfatizei coisas que normalmente fazer parte de viajar de pacote, mas só… uma experiência válida. São só os tais acontecimentos que só incrementam suas lembranças …

Nenhum comentário:

Postar um comentário