sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sempre é tempo de … ORAR !

Eu queria falar sobre oração...

Como quase sempre essa palavra está diretamente associada à religião, queria explicar que, antes de tudo, a oração a que me refiro é com outro sentido… o de crer no que quer que seja, uma fé em alguma coisa que te move, que te torna capaz de continuar sempre que você tem a certeza que seu objetivo será alcançado.

No meu link direto com Deus (e aqui cada um vai achar , dentro da sua fé, a melhor maneira de chamar seu Deus e a sua conversa com ele - oração, reza, bate-papo, etc), procuro manter a sinceridade que levo de um modo geral toda conversa que vale a pena nessa vida (desculpem, sendo bem honesta, existem algumas vezes que não sou, e lamento mesmo por isso)… e acho que ando sendo bem sucedida e que ele, que provavelmente deve me considerar bastante insolente e nervosinha, tem me dado tanto, mas tanto mesmo, que chego a imaginar que estou lá em alta conta ….

Tem as pessoas que são mais tradicionais, com as orações que nos ensinaram desde pequenos…

Tem os que são totalmente informais, conversando com Deus como se ele fosse não só um colega mas também um parceiro com quem se pode resmungar, questionar e num momento de revolta até xingar …

Tem os que abandonam temporariamente depois de um descrédito, num momento de dúvidas que ninguém , nem Deus, consegue explicar (deixo um parêntese para uma amiga de minha irmã que passou a ser minha querida também, e que, perdendo seu filho-anjo aos 15 anos, procura encontrar sua fé perdida nessas conversas cheias de incredulidade com Deus, buscando pelo menos consertar seu coração partido de tanta dor para que pelo menos ele não bata de forma artificial …Mi, força sempre… não desista…)…

Tem os que nunca tiveram o prazer desses encontros (o noticiário está cheio deles)…

Tem os que finjem ter, mas que dá para desconfiar, dá … quem nunca encontrou uma dessas pessoas verborrágicas, que se orgulham de ter  um esquema de parceria todo especial com Deus, cheios de frases feitas,  e no fundo, bem lá no fundo, tiveram no máximo alguns desses encontros super impessoais com "O CARA"!

Daí, vindo do trabalho, dia de cão nas mãos e um punhado de reclamações e o "drama do coitadinho de mim" pronto para ser mostrado ao mundo, consegui conectar a rádio do Rio que só toca MPB (gente, Resende é assim, sinal péssimo para as rádios do Rio…), eis que ouvi "Se eu quiser falar com Deus", do Gilbert Gil, escrita no ano que eu nasci. Sei que vai soar piegas… mas até chorei ! Peguei a letra e transcrevo aqui pois acho que te muito do que queria dizer…


SE EU QUISER FALAR COM DEUS
Gilberto Gil (1980)

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar


Finalizo com: amanhã tem médico, e avaliação difícil para fazer, decisão para tomar. Mas como disse antes, meu link com Deus é bom, muito bom. Estou vivenciando o sentido da palavra fé, pois, na minha cabeça, estou 100%. E ai daquele cara de jaleco branco que venha com outra notícia ! Mando buscar a camisa de força para ele na hora !


beijos com tempo para uma fezinha hein !
(daí vale a de cada um… sinal da cruz,  pé de coelho, trevinho ou simplesmente um sorriso de criança!!!)


PS: Adoro essa foto, é de um dos lugares mais lindos que tive oportunidade de ver de perto.
      Considero minha prova irrefutável desse Deus em que eu tanto acredito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário