quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sempre é tempo de … ACREDITAR !


Em tempos de descrédito total em tudo, ou quase tudo... vida, amor, futuro, ética, etc (a lista é grande...), entendo que seja tempo de acreditar.



Quero acreditar que posso encontrar um emprego que me faça mais feliz.


Quero acreditar que vou encontrar tempo para ver quem amo, ler o livro que deixei na prateleira, encontrar (ou pelo menos falar) com quem amo, adoro e sinto falta…


Quero acreditar mais nas pessoas que conheço a menos tempo e que me vejo o tempo todo atrás do meu escudo de defesa que não me permite confiar, e me abrir, e conhecer mais e melhor um monte de coisas novas…


Quero acreditar no amor! No meu amor ! No amor do homem que escolhi e que me fez e faz sonhar tantos sonhos diferentes dos que sonhei antes de conhecê-lo e me apaixonar ... e quero, principalmente, que as pessoas parem de achar bobo ser feliz, levar uma vida tranquila, querer mais que tudo ir para casa depois de um dia difícil e não para o boteco (não que eu não adore um boteco... quem me conhece sabe ! Mas amo tão mais a minha casa...). A sensação de viver em uma montanha-russa é uma delícia, e eu quero mesmo ter muitos desafios, mas, de verdade, quero que o meu amor seja uma certeza, no máximo um carrossel…


Quero acreditar em um mundo melhor (piegas....mas sincero), onde não vou ligar a TV e ouvir tanto sobre tragédias, tristeza e maldade, tanta maldade .... de onde vem isso tudo...? Será que essa maldade fica dentro de cada um de nós, a espreita de uma oportunidade de pular, saltar para o mundo ???? 
Se está, gostaria que a minha continuasse guardada, escondida, amassada embaixo das outras coisas coisas boas que espero ter …


Quero acreditar que vou viajar para todos os lugares que desejo… 
Verba? Só um detalhe ! A imaginação me coloca lá cada dia da minha vida ! As lembranças me trazem cheiros, gostos, sensações... as fotos de onde já fui me fazem suspirar, sorrir e me lembram de colocar esses lugares, por justiça, no fim da fila para dar oportunidades a outros que estão lá, cheios de vontade, atropelando, criando aquele tumulto na fila das minhas vontades.... e olha que a fila anda grande, como uma fila de inscrição para concurso público ….


Quero acreditar que vou ter minha mãe para sempre. E Mode. E Dadá, meu sobrinhos, Cau, Dé, minha família, meus amigos (seria injusto dar nomes aqui...). Para sempre. Cada dia. Cada riso, cada implicância, cada abraço, cara gesto de carinho, cada saudade que me faz chorar de vez em quando….


Quero acreditar, enfim, que posso ser tão feliz como sou. Assim mesmo, cheia de virtudes e vícios, de manias e defeitos que tento, ou não, corrigir na medida do possível …

Enfim, quero acreditar nesse Deus que já me deu tanto, e cada dia ele me dá um susto me dando mais ! Camarada mesmo !

bjs a todos daquela que acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário