sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sempre é tempo de ... DEVOLVER !

Desde que cheguei aqui, me encantou uma postura que tinha visto somente em um lugar até hoje, na Disney, nos EUA: a de devolver o que não lhe pertence, bem como a de não "bulir" no que não é seu.

Logo no primeiro mês, marido perdeu o passaporte na rua, uma boa alma encontrou, entregou na delegacia e este foi entregue na nossa casa, via Correio. Um passaporte justo de brasileiro, tido como um dos mais visados do mundo, já que devido a nossa miscigenação/ mistureba, não temos "cara de nada" e se usa muito para falsificações.

Outra vez esqueci minha bolsa no metrô (OK, somos lerdos, eu sei), com tudo dentro. Tudo mesmo: celular, carteira, papelada e mil outras coisas (eu carrego o mundo na minha bolsa, poderia passar uma semana fora de casa só com ela). Cheguei no guichê de atendimento, uma ligação, 15 minutos e uma ficha preenchida depois, estava de posse dela novamente. Lágrimas de emoção no reencontro com aquela que jurava nunca mais rever...

Nos parques, nos mercados, nas lojas, carrinhos de crianças com e sem as mesmas, porém quase sempre recheados de bolsas de compras ou produtos nas partes superiores, laterais e onde mais couber, são deixados nas portas ou nos cantos e lá ficam, intocáveis, até o resgate dos donos...

Claro que tem furto, né ! Pickpocket está ai ! E está o tempo todo. Deu mole, o cara leva mesmo.
Mas estou falando da cultura geral.
Do hábito lindo que é o de não ficar com o que não é seu.
Encontrou, devolve.

E hoje, vendo as notícias, vi uma linda de alguém que achou uma câmera e fez uma campanha via face para DEVOLVER !!!

A reportagem  toda esta aqui.

E sabem o motivo de ter me encantado?

Minha irmã veio com a familia me visitar por 2 semanas. Logo na chegada o stress: o video game portátil do sobrinho ficou no avião da TAP Salvador - Lisboa.
Fizemos registro imediato, ligamos, e-mails, etc e tal, todas as vias possíveis..
a resposta:

NINGUÉM DEVOLVEU.

PS: Tinha o nome completo dele, ou seja, foi esquecido no assento onde ele estava junto da família toda, qualquer funcionário que encontrasse, poderia ter devolvido, SE REALMENTE QUISESSE ...

Pra nós, fica a dica de obviamente ser mais cuidadoso, além de ter a chance de ensinar a meu sobrinho, de 10 anos, a importância de devolver algo que não lhe pertence, independente do valor.
Além, de claro, lamentar que nem todos tenham aprendido essa lição em algum momento da vida !

Que faça bom proveito então !


bjs encantados de um lado, e revolts do outro
celle




2 comentários:

  1. adorei irmã!
    seu comentario,
    saber q existem pessoas q aimda devolvem
    e ensiná-lo A SER CORRETO SEMPRE,
    mesmo q tenha perdido algo d tanto valor sentimental pra ele tadinho1
    A VIDA ENSINA!

    ResponderExcluir
  2. Bem que o povo daqui poderia ter um pouquinho mais de educação e ter o costume de devolver as coisas perdidas tb, como aí.

    ResponderExcluir