quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sempre é tempo de ... ECONOMIZAR !!!

Ai, q tédio.
A frase que mais ouço é “vc precisa economizar.”.
O mundo anda tão chato e econômico!
Eu sei, vai, q estamos tentando comprar um apartamento e realizar o sonho da classe média fazendo uma super dívida de anos na Caixa e me tornando uma cidadã comum (não sei com vcs, mas quase sempre me sinto meio deslocada sem ter uma dívida, e as pessoas não convivem bem com isso... como se para me ambientar entre as pessoas eu tivesse que viver esse assunto – financiamento).
Enfim, eu, moça espertinha, estudei, formei, pós-graduei mas continuo aqui, como nos tempos de Caxias, contando moedas e prestando contas...
Gente, me deixa.
Sou compulsiva, mesmo. Ansiosa. Consumista e gastadeira.
Amo sapatos (Re, estou abolindo os sem salto para trabalhar, prometo).
Amo livros (e a cada dia a leitura fica menos cara, mais acessível, e chega tão rápido na sua casa que não dá tempo de ler tudo o q se gosta... então eu compro, coloco numa pilha real, em uma fila virtual de prioridades e qualquer tempo vago eu encaixo um livrinho para ser mais feliz... SIM, leitura me deixa alegrinha, tipo sexo, internet e compras).
Amo dar presentes. Olho e lembro de alguém, preciso levar, q felicidade. Pensa no sorriso quando a pessoa gosta do que ganhou? Adoro. Quando acerto, claro. Pois, óbvio, já aconteceu de dar uma coisa q a pessoa claramente não gostou e foi educada... vergonha manda beijos nessa hora, pq só tonto não vê aquela expressão de “adorei, brigadãn”...
Bem, amo me dar presentes tb. Apesar da baixa auto-estima crônica, sinto q mereço cada uma das coisas que me dou. Mando embrulhar, curto a sensação de receber, abrir e quase me abraço e agradeço, falando “Ah, adorei ! como vc adivinhou q eu queria ?”. Minha psico adora, faço o dia dela com este tipo de comportamento.
Meu marido, pão-duro por natureza e atual semi-gastador por imposição (quando ele vê, a viagem está comprada, as contas para provar que vai dar estão feitas (sim, meninos e meninas, eu preciso fazer planilha para comprovação... help!)... coitado, ele sofre. 
Deve ser difícil viver assim, pois juntar é a natureza dele, e eu lá, acabando com tudo para dar presentes para nossa família, fazendo a gente viajar, arrumando nossa casa... os mais próximos já conhecem as frases (“não sou pão-duro, sou econômico”, “acho q vou voltar a pedir mesada para os meus pais”, “vc podia me dar todo o seu salário e eu te daria uma mesada”), pois quem não conhece, pensa até q ele passa aperto. Uma comédia.
O segredo de darmos certo? Faço ele feliz cumprindo minhas metas quinzenais, mensais e anuais de juntar certinho o que nos comprometemos (sim, senhores, tenho METAS a cumprir! Pode? NOT). No mais, eu me jogo e pronto...

Abaixo a obrigação de ser certinho sempre !

Economizem aborrecimentos, gente chata e negativa, dietas impossíveis, cobranças insanas, choro desnecessário.
Abusem esbanjem sorrisos, novas tentativas, mudanças e claro, muita energia boa ... o resto acaba vindo  aos pouquinhos ...

Ah, e por favor, neuras de plantão, me economizem…



Beijos daquela que sempre economiza... ou não !

Nenhum comentário:

Postar um comentário