segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sempre é tempo de ... tirar a dúvida!

Pergunta básica:

É possível agir em casa da mesma maneira que agimos no trabalho, e vice-versa?

De um modo geral, todos somos pessoas de muitas facetas e personalidade forte.

Pode até variar um pouco, mas a essência é igual e dificilmente você será aquela pessoa introspectiva em um lugar e super “social” em outro.

Se você é calmo, normalmente é calmo sempre… se é nervoso, tende a ser explosivo sempre...

A questão é que somos pressionados no trabalho a render o melhor, o máximo possível; precisamos controlar emoções e não chorar de raiva, não entrar em pânico, não dar um chilique com aquela pessoa que se considera arrogante (ou pentelho, tanto faz) e que se não fosse a obrigação do trabalho, você jamais escolheria para conviver.

O que me surpreende é que depois de todo esse exercício de paciência e tolerância, é possível agir errado com as pessoas que mais amamos.

Será por conveniência?

Por acreditar que por nos amarem e nos conhecerem tão bem as pessoas perdoarão mais?

As vezes cuidar daquilo que nos é mais precioso pode ser tão difícil quanto aguentar o mala sem alça do seu trabalho ou cursinho, não é ?

Daí você é aquela pessoa calma, controlada, que lida super bem com a pressão no trabalho e ao chegar em casa, explode por qualquer coisa ?

Estranho !

E a fama de tranquilidade em pessoa, onde fica ?

Chama a minha pessoa preferida de volta, pois essa aqui não é ela não !

Essa, nervosa, que levanta da mesa e empurra cadeira na casa dos outros, eu não conheço !


E aí?
Vale um pedido de desculpas simplesmente?
Como lidar?



Beijos daquela que as vezes se excede, e que as vezes sofre com os excessos alheios … celle

6 comentários:

  1. oi Marcelle...Obrigada pela visita.
    É cada coisa né menina??rsrs..
    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii te vi no bloguinho da Vanice passei para conhecer o seu bloguinho e me vi com as mesmas questões sobre o pq somos tão tolerantes e tão explosivos a muitas das vezes com as pessoas erradas .... AMEI

    Beijosss Siii

    ResponderExcluir
  3. Oi miga.... ta acontecendo comigo.. sniff Muitooooooooo ruimmmmmmmmmm rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  4. Também me pergunto porque,chegamos em casa tão alegre e derrepente dá um siricutico e tudo vira de perna pro ar, da raiva vontade de voltar pra rua, eu heim.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Recebi o livro Rezar Amar e comer...
    Vim conhecer seu blog....bastante coisa para ler com calma.
    O livro ainda não comecei, mas minha filha sim, e me disse que vou querer comer muito macarrão e pizza!
    Um grande abraço... Também tenho um blog, chama-se Agulhas e café....

    ResponderExcluir
  6. Marcelle, duas frases que me fizeram pensar sobre isso:

    "A honestidade, sem as regras do decoro, transforma-se em grosseira." - Confúcio.

    "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." - Aristóteles.

    Ou seja, quando ocorrer uma dita "explosão", de quem quer que seja, ou será a honestidade que foi desprovida da elegância, ou o caminho para a sabedoria que ficou mais longo... Beijos...

    ResponderExcluir