sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sempre é tempo de ... ASSUMIR O MEDO !

Fui roubada. Quer dizer, fomos.

Nosso apartamento aparentemente seguro, cheio de grades e câmeras, foi invadido em pleno sábado, 15h.

Cheguei um domingo sozinha, depois de deixar o marido no aeroporto para uma viagem de trabalho, entrei no apê normalmente e ao chegar no meu quarto, tudo estava revirado.

Durante uns 15 minutos, eu achei várias hipóteses para a bagunça:
- que as prateleiras do armário tinham caído (qualidade do produto cadê?);
- que a minha ajudante tinha começado uma arrumação e por um motivo qualquer precisou ir embora as pressas;
- que a visita surpresa e deliciosa de irmã-pai-sobrinhos na semana anterior tinha incluído mexer nas minhas maquiagens e jóias (pois fui trabalhar e deixei eles no apartamento e de lá fomos direto para o RJ...

Daí a ficha começou a cair e fui procurando e dando falta de algumas coisas… acho que passei mais uns 5 minutos encostada na parede sem saber o q fazer depois de entender que alguém tinha entrado ali... até acordar de vez. Comecei a me mexer, cheia de tarefas: ligar para o cunhado para saber como proceder, ligar para o síndico, descobrir a fechadura estourada, ir na delegacia e listar as perdas: laptop, todas as jóias (entre elas o meu querido anel de formatura), dinheiro que estavamos juntando para uma futura viagem no ano que vem, e , pasmem, todos os vinhos da minha "enorme" adega de 6 lugares e até os porquinhos de moeda.

Depois receber a polícia para eles fotografarem, receber o cheveiro para trocar as fechaduras e mais tarde o abraço da minha mãe que não hesitou em vir correndo pra Resende ficar comigo,  dormimos no tapete da sala já que não podíamos tocar em nada …tentamos dormir mas quem é que tinha sossego?

No dia seguinte, mais policia na minha casa, me senti no CSI, tão legal eles buscando e encontrando digitais! Além disso, conseguimos resgatar os vídeos do circuito de segurança do prédio ... E o choque maior, ver os bandidos  - dois coroas, sendo um daqueles velhinhos que você daria o lugar no mercado - entrando no prédio, e depois saindo com as nossas coisas ... cheios de tranquilidade …

Vi e revi mil vezes... Sempre sem acreditar que foi tão fácil levarem coisas que levamos tanto tempo para conquistar!!! A raiva, o desejo de vingança, a sensação de impotência e principalmente o medo deles voltarem. Muito medo.

Só consegui chorar quando o mode voltou de viagem, 4 dias depois. Foi quando me senti livre para mostrar o quanto estava cheia de medo.

Nem tenho como agradecer o apoio de todo mundo que se preocupou, que escreveu, que ligou, que veio aqui… mas, mais que qualquer outra pessoa, minha mãe e meu pai. Incrível como no fim das contas a sua base é o que te fortalece. Os dois esqueceram suas diferenças típicas de pais separados e vieram literalmente correndo, largaram suas vidas e suas tarefas para se revezarem e não me deixarem sozinha em nenhum momento, até o mode voltar da viagem. Nem tem como agradecer por isso. Foi incrível. Minha irmã e cunhada que ligavam o tempo todo. Meus amigos. Enfim, que força, viu? A gente vê coisa ruim o tempo todo, então nada mais gostoso do que sentir boas vibrações, saber que tem pessoas que realmente se preocupam com você.

E agora, passados quase dois meses, consegui enfim escrever sobre isso ...

A polícia conseguiu pelas digitais que eles deixaram nas coisas o nome de um deles: CARLOS MENA BARRETO.
Desse nome saiu um endereço e ... NADA.
Ainda não tive NADA.

Mas ainda tenho esperança. Não de reaver nossas coisas (já devem ter sido vendidas, fumadas, cheiradas, trocadas, etc, claro), mas de saber quem é a pessoa que deu as informações… já que para nós e para a polícia isso é um fato, alguém ajudou esses caras ... e saber quem é para nós o mais importante de tudo.

Eu gostaria de poder voltar aqui fazendo um update contando boas news, prisão, recuperação de tudo, etc, etc.

Nesse momento, não me sinto culpada por querer algumas maldades para esses caras (oi, não sou a Madre Teresa de Calcutá para só desejar o bem), e agradeço por não morar mais lá (assunto de outro post hehe).


Assaltante  01 - velhinho ! Cara de avô !
Assaltante 02  - Alguém conhece? Alguém viu ?



Beijos daquela que sente medo !

Um comentário:

  1. Mundo insano, que nos sedenta a fome e a dor, que nos cumula de tristeza e ódio, que por fim nos convoca a trágica loucura, ao latrocínio e ao desespero. Mundo esse, porém, contra o qual lanço o desafio de me silenciar para dar conforto a minha bela e querida amiga, que necessita do apoio do marido, família, amigos e todos mais que Deus puder permitir para que possa encontrar a paz tão necessária para nosso cotidiano, para que esse susto possa se amenizar o mais rápido possível, e para que seu doce e encantador sorriso retorne o mais rápido possível para iluminar a vida daqueles que a amam. Querida, não há cruz que Deus não nos dê que não possamos suportar, e espero que apesar do susto, sua vida possa se normalizar o quanto antes. Desde já minha torcida e minhas orações para o retorno de sua alegria. Muitos beijos, e muitas saudades. Diogo.

    ResponderExcluir