segunda-feira, 28 de junho de 2010

sempre é tempo de … DECIDIR !

Bom dia

Hoje estou tomando uma decisão que pode me trazer complicações.
Tem um ditado que diz "pediu, tá pedido, não pode ficar arependido".

Coloquei como meta meu crescimento e não vou abrir mão dele num momento de desespero… sei que com isso posso  colocar em risco outras coisas, mas… as vezes, é preciso saber esperar… e é preciso arriscar ...

Tenho Mode apoiando, e tenho em mim a certeza que não aceitar essa pseudo evolução/promoção é que de fato vai me fazer crescer. Ficar mais dois anos em um lugar que já conheço, ainda que trabalhando com alguém que admiro e gosto de verdade (foi o que mais pesou pelo lado positivo), é que não.
Quem anda para trás é caranguejo.

E q venha o impacto.
Estou preparada. 
Estou? 
NOT rs

Beijos daquela q sempre decide, ou tenta...

Sempre é tempo de … LER !

Esse foi um fim-de-semana mais que agradável.
Mal saímos de casa, pijamas, lanchinhos, para o Mode (pra quem não sabe, mode é o meu amor-as-vezes-irritante) jogos da Copa e video-game, para mim internet e livros, revistas e mais livros.

Fujo à regra da maioria dos engenheiros e demais amigos das áreas de Exatas… pois adoro mesmo ler.
E leio de tudo: pode ser mais cult, romance adolescente,  romance simplesmente, até auto-ajuda vale… não tenho problemas de assumir q li toda a saga vampiresca mais q conhecida, todos os livros do Paulo Coelho, entre outros tidos como bobagens. Gosto e ponto…  cada um com sua droga rs.

Mas enfim, voltando ao finde, foram 3 livros da minha enorme pilha de livros comprados, não lidos (sim, eu compro muito mais livros que sou capaz de ler, mas não consigo não fazer)…foram esses:
- Férias - Marian Keyes (Bobo? Divertido? Os dois! Adorei)
- Um Estranho no Espelho - Sidney Sheldon (Adorei…tenso !)
- A Sedução de Sarah - Lora Leigh (se tivesse um emoticon de pimentinha, colocava aqui…thanks, Lu pelo envio)

Críticas a parte, sempre acho que vale a pena ler… independente do assunto e do quanto vale um texto… no trabalho tenho meu pequeno dicionário e o que no início era motivo de piada com os coleguinhas de setor, hoje é um hábito e quase todos os dias alguém recorre a ele para tirar uma dúvida, ou encontrar um sinônimo para uma palavra recebida por e-mail ou em uma reunião.

Em contrapartida, para algumas pessoas falta muito mais que a leitura, falta um mínimo de vontade de falar e escrever melhor… desculpem o palavrão, mas pqp, pessoas formadas, pós-graduadas, usando termos que vão muito além do feio! Falam errado, escrevem pior ainda ! Socorro! E ainda chamam de chato quem tenta corrigir. A ignorância acaba sendo muito pior para estas pessoas…

Eu devo meu amor pela leitura para minha Tia Cássia, que tentava estimular aquele bando de crianças de férias  na casa da vovó com gincanas valendo prêmios para quem lesse mais … chegar em primeiro lugar era tão fácil e tão bom !

Beijos daquela que sempre lê… e queria ter tempo de ler mais…


Ps1: Leitura de última hora: Juju, sobrinha que era do Mode e que passou a ser minha pelo amor, está de volta amanhã, depois de seis meses de intercâmbio. Como ela tb ama ler, deixo aqui meu super carinho pra ela, e minha saudade… amo muito essa magrela carinhosa e linda…

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sempre é tempo de … CHOCAR !

Olá..

Achei que não era uma boa forma de começar um post, mas, como hoje estou CHOCADA com tantas coisas, não consegui achar sinônimo à altura.

Me choco com coisas vistas lá fora, mesmo nos momentos de diversão (pobres Kaká  e Elano hehehehe)…

Me choco com as coisas vistas aqui dentro (minha cabeça é um mar de idéias que qq psiquiatra adoraria estudar,  pois beiram as maiores bondades e, confesso, algumas vezes uma série de malvadezas do naipe de True Blood, CSI, etc…)…

Mas me choco mesmo é com as coisas vistas ao meu redor. Puxa, como tem gente sacana no mundo. Gente, estou longe, muito longe mesmo de ser uma Madre Teresa, mas a maldade aplicada (com nível de doutorado) está por aí, a solta, capaz de fazer arrepiar os cabelos dos marmanjos e apavorar as crianças… O q leva a ser feito assim, sem motivo, gratuito? Eu não saio distribuindo meus pensamentos e atos maléficos assim, não ! É preciso a pessoa fazer parte da minha "listinha negra" para que eu me ocupe dela !  Deve ser medo. Insegurança. Necessidade de autoafirmação. Ou me amaaaaaaaa … rs.

E eu, esponja q sou (não só de proseco), me vejo  sem querer absorvendo essa vibe ruim, e só depois de chegar em casa, consigo desencanar. 
Mode leva o troféu exorcista. 
Mamãe, o troféu paciência. 
E meus sobrinhos o troféu "Borrachinha", apagam tudo !

Quero abstrair, quero ver as pessoas e o mundo chocarem sim, mas com um monte de notícias boas, surpresas agradáveis.

Quero aprender a dar o troféu que acaba de ser criado: "Troféu você não existe". Como faço??????

Beijos daquela q ainda se choca… e que queria chocar mais …

domingo, 20 de junho de 2010

Sempre é tempo de … TORCER !

Escolha a sua torcida!!!


Hoje , um pouco mais pela seleção (Engrena ou não ??? Como eu sou da turma do "copo meio cheio", então, engrena !)…
Mas valem as outras também:
Pelo sonho do apê…
Da viagem…
Da roupitcha nova…
Do restaurante desejado…
Do passeio de moto, de lancha, a pé… e até de asa-delta !
Façam suas apostas.
Vale até torcer por aquela pessoa em que vc coloca a maior fé (Paty do blog "Teamo, porra"… avida vai melhorar, te dedico hehehehe)
Enfim, torçam por tudo aquilo que acreditam, q querem, que consideram importante.


Beijos daquela q torce até demais...

sábado, 12 de junho de 2010

Sempre é tempo de … COMEMORAR !

Dia dos Namorados, 8 anos juntos… hoje definitivamente é dia de comemorar.
E lá vamos nós passar frio em Visconde de Mauá, encontrar um monte de casais em clima de romance total em que se esquecem da rotina diária, da falta de tempo, dos dissabores…

Enfim.. não custa nada aderir e abstrair o que não é bom…
Ontem, arrumando minha malinha, alienada que sou trabalhando 10 horinhas diárias que me impedem de saber o que se passa no mundo, me entristeci e até chorei vendo que o agora velhinho Mandela, 91 anos, depois de ter apanhado, sido preso, lutado com todas as forças, errado umas vezes e acertado outras tantas, viu sua África receber a Copa espelho da mistura e diversidade, fez questão de ir à abertura mesmo com sua família preocupada com sua saúde, levou outra rasteira da vida com a morte de uma bisneta na saída da festa. 
Essa coisas não podem ter uma explicação lógica e eu só posso, daqui, do mar da minha ignorância, dar uma choradinha discreta e lamentar. 
Tem pessoas que realmente estão em um outro patamar. Ele é uma delas.

E eu, aqui comemorando. As vezes tenho vergonha de ser quem eu sou. 
Amigos, Mode, família: obrigada por não "sairem correndo" da minha companhia !

Beijos daquela que sempre comemora, e sempre chora também...